sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dicas para quem quer comer bem!



ALIMENTACAO EQUILIBRADA: Uma alimentação equilibrada, sem altos e baixos, previne o cansaço, a falta de concentração, e confere bastante pique para enfrentar o dia.

BOM HUMOR: Tomar um café da manhã é indispensável para deixar o bom humor lhe abordar logo cedo. Insira frutas ou sucos, cereais ou pães integrais, leite ou iogurte desnatado.

LANCHES: Planejar lanches para consumir nos intervalos da manhã e da tarde são essenciais, e confere uma sensação de bem-estar enorme. Frutas secas, biscoitinhos com fibras, frutas, ou sucos misturados, barrinhas de cereais, um pão de queijo ou uma vitamina de frutas com leite ou iogurte desnatado podem ser boas pedidas.

MAU HUMOR: Dietas malucas, restritas e que excluem certos grupos ou alimentos, podem deixar você irritada, e instável, evite fazer isso. Insira mais vegetais, e opte mais por frutas.


CARBOIDRATOS ( massas, paes, açúcar, doces com farinha branca) : O excesso de carboidratos em um prato e massa ou doces, leva a um aumento da insulina (açúcar) no sangue muito rápido, e pode favorecer o acúmulo de gordura abdominal. Prefira consumir os carboidratos em sua forma integral e em pequenas quantidades.

ATIVIDADE FÍSICA: : Pratique atividade física, que proporcionara mais disposição no seu dia e com certeza um sono melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário