sexta-feira, 15 de maio de 2009

GRANOLA!



Além de uma excelente fonte de carboidratos complexos, os quais mantém o corpo com energia no decorrer do dia, os cereais podem conter uma boa quantidade de fibras, principalmente quando feitos a partir de cereais integrais, como aveia, trigo, etc, e frutas secas.


Essa quantidade de fibras ajuda a prevenir a constipação e pode reduzir os riscos de alguns tipos de câncer

A campeã dos cereais, a Granola, por ser muito prática, gostosa e saudável, ela vai bem no café da manhã, acompanhada de leite ou iogurte e frutas, na sobremesa ou no lanche, com salada de frutas.

Mas na hora de consumir, prefira os tipos de granola que não contenham açúcar ou mel, pois o carboidrato presente nos flocos de cereais já é suficiente.

Grande parte dos cereais matinais vendidos no mercado, inclusive a granola, vem fortificados com várias vitaminas e minerais, além dos nutrientes presentes naturalmente nos seus ingredientes.


Portanto, estes alimentos são, na verdade, um item muito interessante para a alimentação diária de crianças, adultos e idosos.

9 comentários:

  1. bem legal a materia ...gostei ..
    VU PASSAR A COMER AGORA...
    BRIGADUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. BOM, EXPLICA BEM RESUMIDO MAS PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA!
    XD

    ResponderExcluir
  3. Oie...olá!Boa tarde!Gostaria de simplesmente agradecer pela matéria, que é de importância fundamental e apresenta muitos nutrientes que o corpo precisa diariamente. Estou tentando virar vegetariano(parece que é meio difícil) mas vale a tentativa. Tenham uma boa semana, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. que bom vou provar pois,tenho um serio problema de constipação.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber a quantidade por dia q se consome a granola; obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40gramas e o suficiente....uma xicara!!!!

      Excluir
  6. diabeticos podem consumir granola ?

    ResponderExcluir
  7. sou diabético tipo 2 tenho 71 anos. Cuidado com a granola eu consumia 4 colheres de sopa p/dia e agora apenas 1.O meu diabetes diminuiu consideravelmente.

    ResponderExcluir